Artigo

Adriana_Albuquerque_70000.005

Ser feliz é uma escolha diária!

Escolhas…

Todos os dias fazemos escolhas, conscientes ou inconscientes… Mais ainda assim são escolhas.

Escolhemos a roupa que iremos vestir, o que iremos calçar, escolhemos que e-mails iremos ler, qual iremos responder, escolhemos que pessoas adicionar no facebook, o que iremos almoçar, enfim… A vida é feita de escolhas e dentre as várias escolhas que temos uma delas é a escolha de sermos FELIZES.

Assim como as demais escolhas, ser feliz é uma escolha diária. Todos os dias podemos fazer essa escolha.

Estar alegre ou triste é uma estado de espírito, mas ser feliz é um estado de ser e não de estar. Felicidade não depende de condição social, status, saldo na conta bancária ou estado civil.

Portanto, escolha ser feliz agora. É vida é muito curta para ser insignificante.

Viva a sua vida com toda a intensidade e pare de adiar a sua felicidade para talvez, quem sabe um dia, quando se aposentar, ou quando morar na casa dos seus sonhos, ou comprar o carro que você tanto deseja ou ainda encontrar o amor da sua vida ou o emprego que vai te realizar e te pagar um salário altíssimo.

Inventaram uma grande mentira pra gente… Príncipes, cinderelas e castelos encantados… Ei, deixa eu te dizer uma coisa… eles não existem. Pessoas são de carne e osso e castelos só existem para a família real e nós não sabemos até quando… Não espere ter tudo o que quer para ser feliz.

Seja feliz com o que tem, independente do que seja e movimente- se com foco para concretizar os seus sonhos.

A felicidade, isto é, “o ser feliz” te entregará a energia necessária para que você possa chegar lá, sendo “o lá” o que você definir que seja.

Ser feliz é simples… É apreciar o dia com tudo o que ele tem para nos oferecer… desde o que foi planejado ao improviso. É estar ao lado de amigos e compartilhar nossas alegrias, conquistas e até algumas tristezas…

Como é bom ser ouvido, compreendido e aceito apesar de nossas fragilidades…

Ser feliz é saber que somos úteis e necessários em nosso trabalho pois temos a oportunidade de expressar os nossos talentos e desenvolver novas competências.

É poder respirar o ar de um novo dia e escrever a nossa história de acordo com os nossos sonhos.

Ser feliz é ler um livro que adoramos o autor, é ver um filme de época mas que não sai da moda… É passar os domingos com a família, é abraçar alguém que amamos e que há tempos não vemos.

Ah… Ser feliz é poder dormir com a mente tranquila e desfrutar de belos sonhos… Sonhos em que podemos tudo, em que somos o que quisermos ser!

Ser feliz é tão simples que complicamos, achando que é algo ilusório e que está distante das nossas possibilidades quando na verdade está ao nosso alcance, basta que escolhamos diariamente, de forma consciente.

Escolha ser feliz hoje, amanhã e sempre. A vida é muito curta para passarmos por ela sem a sensação de termos desfrutado momentos simples, mas tão significativos que fica fácil entender como as crianças conseguem ser felizes… com tão pouco!

Nos encontramos em breve, cruzando a próxima linha de chegada! Yuhuuuuuuuuu!!!

#SUCESSOAGORA